Produtos - Pisos Elevados - Madeira

Pisos Elevados Interpiso – Madeira "Green Building"

Importante saber que os Pisos Elevados Interpiso constituídos por placas de aglomerado de madeira incorporam o novíssimo conceito do “Green Building”. Sua matéria prima é obtida de árvores de reflorestamento com manejo controlado tecnicamente segundo os mais exigentes métodos internacionais e preservação ambiental e suas resinas aglomerantes atendem aos requisitos máximos quanto a presença de compostos orgânicos voláteis.

São Indicados para ambientes de escritórios corporativos e ambientes técnicos como Data Centers, Call Centers, Centrais Telefônicas, Centrais de Energia, etc.

Por Suas características de grande durabilidade, boa resistência aos esforços solicitantes, ser auto-estinguível [o aglomerado não alimenta chamas] e ser um produto "green building", vem se ampliando a preferência dos projetistas e usuários na aplicação desta solução de piso elevado.

Os Pisos Elevados INTERPISO de madeira aglomerada são produzidos por máquinas automáticas especiais para corte e acabamento com coladeira de borda dupla conferindo altíssima precisão ao produto acabado, a modulação é sempre constante facilitando a manutenção da infra-estrutura do sub-piso e eventual substituição de componente.

Apresenta como característica positiva ainda o fato de poder ser produzido em módulos com dimensões variadas atendendo plenamente as necessidades de cada projeto por mais específico que seja.

Modelo INM28/INM38

Pisos elevados Interpiso composto por placas de aglomerado de madeira de alta densidade, 28mm ou 38mm de espessura, moduladas em 600x600mm, com proteção opcional de lâmina de alumínio espessura 0,05mm na face inferior. Para melhor garantir a alta qualidade do produto as placas são monolíticas não tendo abertura de canais que enfraquecem a peça. As bordas têm inclinação angular de 4 graus que facilitam a retirada e recolocação das placas e proteção lateral com fita de poliestireno soldada a quente por máquinas com controles automáticos de temperatura, velocidade e pressão.

A face superior preferencialmente será revestida com materiais vinílicos tipo Paviflex, melamínicos tipo Formipiso, têxteis tipo Carpetes e forrações, etc. cujas cores poderão ser definidas na ocasião do projeto.

Opcionalmente, visando maior durabilidade do revestimento vinílico, aplicamos em fábrica resina acrílica que atua como seladora dos poros do material aumentando sua vida útil.

O Piso Elevado Interpiso terá nível acabado definido em projeto cuja estrutura é composta por suportes telescópicos maciços de aço galvanizado ajustáveis milimétricamente por meio de dispositivos roscados permitindo curso de ajuste de +ou-20mm, encamisados por cruzetas de alumínio injetado de 60mm de comprimento com pinos para encaixe de longarinas de aço galvanizado em chapa dobrada de 1,5mm de espessura configurando perfil quadrado semifechado. Para adequada resistência do conjunto não são utilizados perfis em formato de “U” com menos de 25mm de altura.

As placas têm dimensões regulares de 600x600x28mm ou 38mm sendo intercambiáveis entre si, podendo em caso de necessidade desmontar o conjunto, remontar no mesmo local ou em outro, ampliar de acordo com a estrita exigência aproveitando ao máximo a característica da modularidade e flexibilidade.

Qualquer que seja a escolha do substrato e do revestimento vale notar que nenhuma alternativa irá permitir o arrasto de mobiliário como se tratasse de um piso monolítico onde o dano aconteceria somente no revestimento sem prejuízo ao sistema. Em todas as situações de mudança de lay-out deve-se prever o levantamento da mobília e equipamentos antes de seu deslocamento.

Procedendo assim os Pisos Elevados Interpiso terão ótimo desempenho e longa durabilidade.

Voltar ao Topo